sábado, 30 de abril de 2011

E pela segunda semana consecutiva temos uma idosa perdida à porta do centro de dia aqui do sítio.

Eu explico. Eu moro à frente do centro de dia aqui do sítio. Ora, como o próprio nome indica, centro de dia, é para o dia. Os idosos vêm, passam o dia, almoçam, tomam banho, trazem roupa para lavar, e convivem, e à noite são transportados até casa com o devido jantar e ceia.
Ora já na semana passada, às sete e tal da tarde apareceu aí uma idosa. Andava de um lado para o outro e batia nas janelas, e eu e a minha Mãe vimos logo que ela estava confundida, que pensava que seriam sete da manhã. De inicio tive medo, afinal para este género de confusões a senhora não podia estar muito bem e poderia muito bem dizer que a tentamos roubar ao levar a casa, uma aldeia aqui bem pertinho. E depois lá foi a minha mãe com uma senhora conhecida levá-la. A senhora falava bem, dizia tudo certo e soube até que se confundiu nas horas.
A história passou, e nós pensamos que não se tornaria a repetir.
Mas não, hoje lá estava há pouco a senhora, no mesmo sítio, com a diferença que o dia hoje está cinzento e chove. E lá vai a minha mãe levá-la de novo a casa.
E é esta a atenção que damos à nossa terceira idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário