quinta-feira, 12 de maio de 2011

Consulta a um nutricionista.


Amanhã vou a uma nutricionista que consulta aqui na farmácia do burgo. É de graça, a primeira vez, e ela costuma dar aquele género de coisas que faz perder 10kg num mês e engordar 20kg se deixarmos de tomar. Disse logo à farmacêutica que me atendeu para marcar que não queria esse género de coisas. Que eu preciso de perder 4/5kg, devagar, com conta, peso e medida, e não quero engordar 10 a seguir. Ela disse para eu experimentar e explicar tudo à médica, que diz ser simpática e acessível. A ver vamos, como diz a Pipoca mais doce, vamos experimentar. E experimentar é isso mesmo, experimentar. As consultas são semanais e têm um custo de 8euros, coisa pouca portanto, e se for para emagrecer sem medicação, óptimo, que poupamos uns trocos.
Entretanto para quem já se esteja a perguntar, como já me perguntaram hoje, se eu não estava a fazer dieta, estava meus caros, estava, e estou. Mas iniciei-a sem apoio técnico, sem consultar nenhum médico, e quero ter a certeza que não estou a fazer as coisas mal e a prejudicar a minha saúde. É por isso que vou consultar um médico, para que me ajude a ficar mais saudável, um dos meus principais objectivos. Esperem novidades, claro!
E se não se sentem bem convosco, não deixem de consultar alguém especializado, mesmo que seja o médico de família, que vos ajude a ficar mais saudáveis e claro, melhor no biquíni, agora que o Verão está bem pertinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário