segunda-feira, 9 de maio de 2011

Facto.

Quanto mais vejo o índice de cursos, mais confusa fico! O que é que eu faço à minha vida?!




By the way, há por aí alguém que esteja em Engenharia das Energias ou já tenha estado?! 
Opiniões acerca precisam-se!

3 comentários:

  1. Então, e quais são as hipóteses que tens em mente?

    ResponderEliminar
  2. Engenharia das energias, engenharia mecânica, dietética e nutrição e ciências da comunicação em públicas, mas o meu sonho era mesmo ciências forenses e criminais que só há em duas privadas!

    Algum conselho para uma perdida como eu?!

    ResponderEliminar
  3. Bom, eu licenciei-me em Direito, por isso o meu voto vai para ciências forenses e criminais xD Ainda hei-de tirar esse curso.
    De engenharias percebo pouco ou nada. Mas, segundo o que oiço por aí, a engenharia das energias tem futuro, a mecânica já teve mais. Dietética e nutrição não sei. Ciências da comunicação, o mercado está cheio.
    Quando se escolhe um curso, é claro que temos de pensar naquilo que se gosta mas, hoje em dia, é importante também pensar em termos de emprego, onde há e onde não há. Por exemplo, eu fui para Direito sabendo, de antemão, que advogados é o que há de mais por aí. Por isso, entrei no curso com um objectivo em mente: ir para além do curso; fazer o mestrado, doutoramento, pós-graduações, e chegar até à magistratura. Por isso, se aquilo que mais gostas estiver assim um bocado congestionado em termos de futuro, tens de pensar em ir além do curso, em fazer coisas que poucos façam, em apresentares um curriculo diferente de todos os outros. Só assim garantes o teu lugar, o teu futuro, num mercado tão cheio de licenciados (desempregados).
    Espero ter ajudado.
    Beijinho

    ResponderEliminar