segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

São factos.

Hoje recebi o teste de Psicologia. Tive 8,5. É uma merda, eu sei, mas foi o que me saiu da cabeça com uma tarde de estudo.
Até aqui tudo bem. Veio uma negativa há-de vir uma boa nota. Numa altura em que eu não tenha estado uma semana doente e tenha tido uma tarde para estudar.
O que me enche de comichões é o facto de haver tão boas notas graças aos copianços. Às tantas, quando um colega meu respondia a uma pergunta disse: 'Poxa, tu decoraste tudinho mesmo como está no livro!' (ironia!). Ele nada disse, o Prof. muito menos, mas saíram logo uma gaja e a namorada em sua defesa. 'E eu não suporto gente invejosa.' dizia ela já aos gritos. Nem me dei ao trabalho de comentar. Não desço tão baixo. E antes ter 9 pela minha rica cabecinha e de consciência tranquila que ter 15 tudo copiadinho.
Depois responderam mais duas. E tudo chapadinho do livro.
No fim falei com o Prof. e disse-lhe tudo. Tudo é T-U-D-O. Tudo o que penso, quem copiou e quem deixou de copiar e aconselhei-o a estar mais atento. Os meus joelhos tremiam com medo que ele ficasse com uma má impressão de mim, mas eu digo sempre o que penso, e fiquei bem mais leve. Não suporto injustiças pronto. como diz o Rafa, processem-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário