segunda-feira, 21 de março de 2011

Parvoíces e outras que tais.

Hoje vou contar-vos uma história que aconteceu aqui há uns anos e que ainda hoje me traz alguns problemas.
Algures no meu 8º/9º ano, conheci uma rapariga que veio nova para a minha turma, directamente do Porto. Tornou-se minha 'amiga'. Seria para mim uma amiga com 'A' grande, mas eu sei que não fui o mesmo para ela.
Essa rapariga tinha o alcunho de 'Godzila'. Era mais velha que eu 1ano. Na altura claro que a diferença de idade se notava, principalmente porque ela vinha da cidade e tinha outra maneira de ser, estar e agir.
Mas eu comecei a dizer o alcunho dela porquê?! Porque ela para a maior parte das pessoas era isso mesmo, uma Godzila, e não lhes agradava. Naquela idade, os namoros começavam a acontecer, e ela, que se achava experiente dizia já ter tido muitos e todos bonitos.
Um dia contou-me um segredo. Ela tinha uma prima que todos achavam super gira e que tinha vários contactos de vários rapazes bonitos daqui. Essa prima deu-lhe os contactos, e ela meteu conversa com eles.
Inventou histórias, mandou fotografias falsas, brincou com eles até lhe apetecer. Eu guardei segredo durante muito tempo. Até ao dia em que ela decidiu dizer que era eu quem fazia isso. Eu ingénua, contei a todos a verdade. O que ela lhes tinha feito, e todos ficaram a achar que fora eu quem fizera aquilo. Depois disso, namorei com um rapaz que não estando no grupo dos com que ela 'gozou' era o melhor amigo de um deles. Acho que ela nunca pôs a minha inocência em questão. Mas todos os outros puseram. E isso ainda hoje me traz alguns problemas e constrangimentos. Ela foi embora, mas eu continuei aqui. E tenho que lidar várias vezes com pelo menos um rapaz desses, que, embora disfarce pois lida comigo no trabalho dele, me olha de lado. E eu imagino que sempre que me vê me olhe de lado e pense, 'olha a gaja que me mentiu e no fim veio contar mentiras!'. E isso deixa-me sempre mal. E sinto-me mal com isso. Mas sinceramente, não sei o que fazer para mudar essa situação. Porque afinal, não adianta eu falar de novo com essa pessoa. Vai achar o mesmo da primeira vez de certeza. E o problema mesmo é que eu fiquei com as culpas, sem ter feito nada. E isso massacra-me sempre. Oh triste vida a minha!

1 comentário:

  1. Não ligues a isso...
    As pessoas acabam por se esquecer dessa história e como mexe muito contigo pensas que elas ainda se lembram.
    Eu tinha uma colega minha que passou uma cena muito constrangedora na escola e que foi polemica durante uns tempos... Passado uns anos (4/5), fizemos todos um jartar e lá conversa vai conversa vem... ela tocou no assunto porque como mexia muito com ela, ela não conseguiu esquecer. E ela pensava que nós nos lembravamos disso sempre que a viamos na rua. E todo o nosso grupo riu-se com isso porque já ninguém se lembrava, e mesmo dpois de ela contar, nós já não sabiamos bem ao certo como tinha sido.
    Apesar de existirem coisas que nos maracam a nós não significa que os outros se lembrem disso da mesma maneira :)
    Descansa!

    ResponderEliminar