sexta-feira, 18 de março de 2011

Questão de amizade, ou questão de criança?!

A minha melhor amiga de infância, que agora é só amiga de vez em quando, mas por quem nutro um grande carinho faz anos no Domingo. Ela tem estado com imensos problemas, e eu tenho tentado de tudo para que ela melhore. Por vezes ela não reconhece isto, mas acho que ela sempre foi assim. Mais uma vez, ela prega-me uma rasteira. Na Segunda perguntei-lhe na brincadeira, 'Quem faz anos em menos de uma semana, quem é?!'
Ela responde: 'O T.!'
Eu: 'Não tola! Tu!'
Ela: 'O quê, não me digas que também queres ir à festa!'
Eu: ?!

Acho que não era caso para tal resposta que eu até fiquei aparvalhada! E aqui sem modéstias, eu sei que tenho sido incansável para que ela esteja bem. Ela falta e eu tiro apontamentos, vou vistá-la, faço de tudo, e ela responde-me desta forma. Às vezes fico mesmo perdida, nem sei o que fazer!
Mas enfim.

Na Quarta quando saí, comprei-lhe uma prenda, e nesse mesmo dia fui a casa dela, mas ela não estava, estive com os pais dela, porque eles têm persas (os pais da minha Sasha) e vão vender um a uma outra amiga minha, a C. minha estéticista. A Mãe dela falou-me da dita festa. Eu disse-lhe a verdade, que a Martinha não me tinha convidado, mas que ela é que sabia, não havia problema. Mas sinceramente sempre pensei que ela me convidasse. Mais que não fosso porque eu até trabalho ao Domingo e não devo ter grande tempo para festas!
Mas não. Não me convidou, e aliás, hoje, mal me falou.

Agora não sei que faça. Passo lá em casa Domingo só para lhe dar o presente, ou mando uma mensagem e pronto?! Afinal, às vezes nem sei se ela merece que eu me preocupe.

Conselhos precisam-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário