sexta-feira, 11 de março de 2011

Meninas, help please!

Então meninas, mais uma vez, agradecia a vossa ajuda. Eu, inexperiente nestas andanças, nem sei se tenho pele seca, normal, mista, ou oleosa. E não sei porquê?! Porque acho que tenho vários tipos! Mas o que me traz aqui é a cara. A minha cara tem tendência à oleosidade (acho eu), e a borbulhas e pontos negros. O meu creme para a cara está a acabar, e a verdade é que quero um novo, melhor que este, que pouco ou nada faz! E também quero um para a zona dos olhos, que estão muito sensíveis, por isso, agradecia opiniões de produtos (de preferência) bons e baratos, que me possam ajudar a melhorar e mimar a minha pele. Desde já obrigada.

2 comentários:

  1. Olá :)
    A minha é pele é oleosa.
    Então, uma vez por semana (normalmente à sexta-feira à tarde) faço o seguinte: lavo a cara com o sabão da clearasil. Depois aplico uma máscara de argila (vendem-se nas supermercados, em pó, num saco de papel e, depois, em casa, misturas um bocadinho do pó em soro fisiológico) e deixo ficar uns 30 minutos. Tens que estar sozinha e de preferência sem nenhuma distracção porque se ris ou se fazes qualquer movimento com a cara, a argila parte-se e lá se vai o efeito. Depois, tiro-a com água morna e aplico uma máscara feita em casa que serve para hidratar mas sem deixar oleosa (um iogurte natural e uma colher de chá de mel). Deixo por uns 20 minutos e tiro com água fria para fechar os poros. Passo um algodão embebido em água das rosas e aplico o meu hidratante Nivea Visage Young Control-It. No dia-a-dia, antes de me deitar, tiro a maquilhagem com um algodão embebido num bocadinho de óleo de amêndoas doces, lavo a cara com o sabão da clearasil, e deito o hidratante. De manhã, dps de lavar a cara só com água, deito o Tonique Douceur da Byphasse (é bem baratinho e bom) e maquilho-me normalmente. Tenho a pele sempre macia e saudável.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo conselho, querida. Eu de facto já tinha ouvido falar de máscaras de argila, principalmente para o acne, mas já me tinham dito que não fazia nada! Então fiquei reticente. Mas acho que vou experimentar, afinal, não devem ser assim tão caras e mal não faz! Quando o fizer faço um post acerca, e falo dos resultados.
    Mais uma vez obrigada,
    Beijinho
    Margarida

    ResponderEliminar